Soccer News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Corinthians luta contra vexame histórico em duelo com Grêmio

Ir para baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador



Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 31
Localização : Chopinzinho-PR

Corinthians luta contra vexame histórico em duelo com Grêmio Empty
MensagemAssunto: Corinthians luta contra vexame histórico em duelo com Grêmio   Corinthians luta contra vexame histórico em duelo com Grêmio EmptyDom Dez 02, 2007 12:20 pm

O Corinthians tenta evitar uma mancha em sua história neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Grêmio com o objetivo de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de desperdiçar chances seguidas de respirar na tabela, o Timão tem a última oportunidade de escapar da degola em seu jogo de despedida da conturbada temporada de 2007.
Porém, o time de Nelsinho Baptista não encontrará uma missão fácil, já que terá pela frente o Grêmio, clube que conta com a tradição do estádio Olímpico para buscar o sonho remoto de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. De quebra, o alvinegro apresenta um péssimo retrospecto em Porto Alegre. Na história do Brasileiro, foram apenas três triunfos em território gaúcho, três empates e simplesmente 13 derrotas.

No Timão, a ordem é manter a confiança e se apegar ao fato de o clube ter chegado à rodada final do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Mas, para não depender dos resultados de Goiás e Paraná, seus concorrentes diretos na luta contra o descenso, o Corinthians precisa vencer o Grêmio no estádio Olímpico. E o elenco alvinegro mostra confiança em alcançar tal feito, esquecendo os duelos dos concorrentes.

“Não podemos entrar preocupados com os outros. Sabemos que o Goiás jogará em casa (contra o Internacional), mas vamos entrar aqui e jogar. Não vamos nem pensar em empate porque temos de jogar pela vitória”, alertou o goleiro Felipe, principal ídolo da atual equipe corintiana.

Na rodada passada, o Timão teve a chance perfeita de escapar da degola, mas perdeu para o Vasco no Pacaembu e frustrou as esperanças dos alvinegros. “Temos de fazer nossa parte. Seria um sofrimento se não conseguíssemos fazer o nosso lado e dependêssemos dos outros. Não conseguimos na rodada passada, mas vamos buscar aqui”, acrescentou o goleiro.

E se o torcedor fiel se orgulha em se intitular de “corintiano sofredor”, o clube tem mesmo um retrospecto de salvação em momentos de agonia à beira do precipício. O time de segunda maior torcida do país já se salvou do rebaixamento em 1997, 2003 e 2006. “Para o Corinthians, sempre foi tudo difícil. Desde 1910, resolvemos sempre na última rodada”, lembra o vice de futebol do Timão, Antoine Gebran.

Neste Nacional, o Corinthians ocupa a 16ª posição, com 43 pontos, um acima do Goiás, que pega o Internacional, no Serra Dourada. Já o Paraná, que tem 41, joga fora de casa diante do Vasco. Como possui desvantagem nos critérios de desempate (número de vitórias), o Timão não pode sequer pensar em terminar o campeonato com o mesmo número de pontos dos concorrentes.

Mas, para tornar o domingo da Fiel ainda mais tenso, o técnico Nelsinho Baptista terá problemas para escalar a equipe. Os laterais Iran e Gustavo Nery seguem vetados pelo departamento médico. Os outros problemas estão no ataque. Dentinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo em Porto Alegre.

Já Finazzi volta a desfalcar o clube, desta vez por punição imposta pelo STJD. As boas notícias para Nelsinho são os retornos de Zelão e Moradei, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam nos postos de Fábio Braz e Bruno Octávio.

Aliás, com tantas novidades, Nelsinho adotará um artifício ao qual não costumava recorrer: o mistério. O comandante não confirma os substitutos dos desfalques e realizou um treino secreto no sábado. Existe a possibilidade de o treinador mudar o esquema para o 4-4-2, deslocando Fábio Ferreira para a lateral direita e colocando um jogador a mais no meio-campo. Vampeta está na esperança de conseguir um lugar no time.

Já no ataque, o mais provável é que o técnico escale Wilson e Arce, com Lulinha na armação das jogadas. Porém, Wilson sentiu dores na véspera do jogo e também corre o risco de não jogar, com Clodoaldo de olho em uma possível chance. Com tantos segredos, Nelsinho só confirmará o time momentos antes do jogo.

Se o Corinthians quer escapar da degola, o Grêmio ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, mesmo sendo complicado. Na sétima colocação, precisa vencer a partida e torcer para Palmeiras e Cruzeiro não vencerem seus jogos nesta última rodada.

Mais que isso, não passa pela cabeça dos jogadores do Grêmio a possibilidade de ajudar o Corinthians, caso a vaga na Libertadores já esteja perdida “Não há qualquer possibilidade de facilitarmos para o Corinthians. Estará em jogo o nosso orgulho e o orgulho do torcedor. Vamos jogar para vencê-los. Se o Corinthians cair, não será por obra do Grêmio, e, sim, pela campanha do próprio Corinthians ao longo da temporada”, afirmou o meio-campista Tcheco, que retorna à formação titular.

Quem também segue esse linha é o volante Eduardo Costa, que volta ao time depois de o STJD ter dado efeito suspensivo a ele. “Além de tudo isso, ainda há a dignidade dos atletas em jogo. Ninguém vai querer se queimar com a nossa própria torcida ou com os jogadores do Goiás e do Paraná para beneficiar o Corinthians. Seria desrespeito”, afirmou o jogador, que terá a companhia de Sandro Goiano na contenção do meio-campo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, William, Léo e Bustos; Sandro Goiano, Eduardo Costa, Tcheco e Diego Souza; Jonas (Tuta) e Marcel
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão e Everton Ribeiro; Vampeta (Amaral ou Bruno Octávio), Moradei, Carlos Alberto e Lulinha; Wilson (Clodoaldo) e Arce
Técnico: Nelsinho Baptista


ge.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://soccernews.forumeiros.com
 
Corinthians luta contra vexame histórico em duelo com Grêmio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Confiante, Corinthians embarca para jogo decisivo no Sul
» Corinthians empata, amarga rebaixamento e seu maior vexame

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: