Soccer News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Botafogo empata com Figueira e confirma vaga na Sul-american

Ir para baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador



Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 30
Localização : Chopinzinho-PR

Botafogo empata com Figueira e confirma vaga na Sul-american Empty
MensagemAssunto: Botafogo empata com Figueira e confirma vaga na Sul-american   Botafogo empata com Figueira e confirma vaga na Sul-american EmptyDom Dez 02, 2007 7:07 pm

O Botafogo carimbou seu passaporte para a Copa Sul americana de 2008 ao empatar com o Figueirense por 1 a 1, em partida disputada neste domingo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro carioca chegou ao oitavo lugar com 55 pontos ganhos. Já o time de Santa Catarina viu suas esperanças de disputar o torneio terminarem com o empate. O Figueira acabou o campeonato em 13º lugar com 53 pontos ganhos.
Foi um resultado justo porque os dois times não mostraram muita vontade de ganhar, principalmente o alvinegro carioca que irritou sua torcida e acabou sofrendo o gol do empate no final em falha do goleiro Lopes, uma rotina na história do clube de General Severiano em 2007. Já a equipe dirigida por Galo foi armada de forma defensiva e só tentou partir para o ataque depois de sofrer o primeiro gol.

Diante de um público reduzido, o Botafogo começou no ataque e logo aos seis minutos, o lateral Alessandro foi derrubado dentro da área. A alegria da torcida carioca durou pouco porque Lúcio Flávio cobrou mal e jogou a bola para fora. Mesmo com o pênalti perdido, o Botafogo continuou melhor em campo porque o Figueirense pouco arriscava e se preocupava mais em fazer faltas para interromper as jogadas do adversário do que em procurar o ataque.

O Botafogo só voltou a criar uma jogada de perigo aos 25 minutos quando Alessandro apareceu na área para cabecear e o goleiro Wilson fez boa defesa. No resto do tempo, os dois times se preocuparam apenas em jogar no meio campo para irritação da torcida alvinegra que queria ver seu time atuando de forma mais agressiva. No último lance importante do primeiro tempo, Jun inho cobrou falta e Wilson espalmou para escanteio.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com dois jogadores revelados nas categorias de base nos lugares dos desinteressados Jorge Henrique e Adriano Felício. Só que o Figueira criou o primeiro lance de perigo aos dois minutos quando Ruy fez ótima jogada e passou para Fernandes, livre, concluir para fora.

O time catarinense mostrava mais ousadia enquanto o time de Cuca não conseguia mais criar jogadas de perigo.Mesmo sem jogar bem, o Botafogo chegou ao primeiro gol aos 20 minutos, através de Juninho que cobrou falta com violência e o goleiro Wilson não conseguiu fazer a defesa.

Numa tentativa desesperada de tentar o empate, o técnico Gallo colocou dois jogadores ofensivos e mudou o esquema do Figueirense. Mas logo depois, o zagueiro Chicão foi expulso por reclamação e deixou a equipe catarinense em situação difícil. Mesmo inferior numericamente, o Figueirense acabou chegando ao gol do empate aos 42 minutos em falha do goleiro Lopes em chute de Jean Carlos.


ge.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://soccernews.forumeiros.com
 
Botafogo empata com Figueira e confirma vaga na Sul-american
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corinthians empata, amarga rebaixamento e seu maior vexame
» Botafogo e Figueirense jogam pela vaga na Sul-americana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: