Soccer News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Flu goleia o vice-campeão Santos no adeus de Antônio Carlos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador



Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 30
Localização : Chopinzinho-PR

Flu goleia o vice-campeão Santos no adeus de Antônio Carlos Empty
MensagemAssunto: Flu goleia o vice-campeão Santos no adeus de Antônio Carlos   Flu goleia o vice-campeão Santos no adeus de Antônio Carlos EmptyDom Dez 02, 2007 7:03 pm

O zagueiro Antônio Carlos encerrou sua carreira com derrota neste domingo, mas viu o Santos conseguir o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com muitas oportunidades na Vila Belmiro, o Fluminense derrotou por 4 a 2 o time paulista, que se beneficiou do tropeço do Flamengo.
O Santos terminou a competição como vice-campeão com 62 pontos ganhos, um a mais que o Rubro-negro. O Fluminense também ficou com 61, mas já havia obtido a vaga na Libertadores por ter faturado o título da Copa do Brasil. O segundo lugar garante ao Peixe um prêmio de R$ 1,125 milhão do Clube dos 13.

Na entrada de Santos e Fluminense em campo, porém, ficou claro que a partida tinha algo mais importante que a disputa do time paulista pelo vice-campeonato. Vestindo a camisa dez, o vitorioso zagueiro Antônio Carlos, com títulos por todos os grandes clubes de São Paulo, despedia-se dos gramados aos 38 anos.

Com as duas equipes já garantidas na Copa Libertadores da América, o jogo foi aberto, como previa o técnico Renato Gaúcho durante a semana. Logo no primeiro minuto, Adriano Magrão, livre de marcação, acertou a bola no travessão. O Santos respondeu em seguida, com chute cruzado de Marcos Aurélio.

O atacante, muito veloz, era uma das principais armas ofensivas do Peixe, mas o parceiro Kléber Pereira pecava nas finalizações. Já o goleiro Felipe, substituto de Fábio Costa, e os três zagueiros que Luxemburgo ainda tomavam sustos na defesa. Aos 18, Gabriel voltou a carimbar o travessão em tentativa de fora da área.

Mas foi o Santos quem chegou primeiro às redes. Rodrigo Tabata cobrou falta na área e o xará Rodrigo Souto desviou de cabeça para abrir o placar, aos 31 minutos. De imediato, no entanto, o Fluminense empatou. Em lance rápido, Thiago Neves cruzou rasteiro para Adriano Magrão, que concluiu no canto do gol.

A igualdade no placar lançou novamente ao ataque o time do Santos, que arriscou com chutes de longa distância de Marcos Aurélio e Kléber. Aos 40 minutos, contudo, Júnior César cruzou na medida para cabeçada do ex-santista Luiz Alberto: 2 a 1. Foi o suficiente para Luxemburgo resolver mexer em sua equipe.

Aos 41 minutos do jogo deste domingo, Antônio Carlos encerrou sua carreira. O provável futuro dirigente do Corinthians foi substituído por Pedrinho e ovacionado pela torcida. Emocionado, ele agradeceu de joelhos no gramado, antes de se encaminhar ao banco de reservas para cumprimentar seus ex-companheiros.

No segundo tempo, o Fluminense aproveitou a maior exposição da defesa do Santos, que passou a jogar com dois zagueiros após a saída de Antônio Carlos. Aos 2 minutos, já com Romeu no lugar de Adriano Magrão, Cícero passou para Thiago Neves que, dentro da área, teve tranqüilidade e ampliou para os visitantes.

A vantagem do Fluminense fez Luxemburgo gastar suas últimas alterações. Mandou Renatinho e Petkovic a campo, nos lugares de Marcos Aurélio e Domingos, abrindo de vez seu time. Após muita insistência, aos 17, Tabata chutou e o goleiro Fernando Henrique deu rebote, que Alessandro não desperdiçou: 3 a 2.

Mas o Flu não abriu mão do ataque. E acabou premiado. Aos 25, também em sobra de bola, oferecida por Felipe após defender batida de Júnior César, Arouca transformou a vitória do Tricolor em goleada. Neste momento, porém, a torcida do Peixe já prestava mais atenção na possibilidade de rebaixamento do rival Corinthians.


ge.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://soccernews.forumeiros.com
 
Flu goleia o vice-campeão Santos no adeus de Antônio Carlos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Liverpool goleia Bolton e volta ao G-4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: