Soccer News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Soccer News

Futebol e Jogos você encontra aqui!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 De olho no Goiás e no Timão, Paraná precisa vencer o Vasco

Ir para baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador



Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 31
Localização : Chopinzinho-PR

De olho no Goiás e no Timão, Paraná precisa vencer o Vasco Empty
MensagemAssunto: De olho no Goiás e no Timão, Paraná precisa vencer o Vasco   De olho no Goiás e no Timão, Paraná precisa vencer o Vasco EmptyDom Dez 02, 2007 12:22 pm

É tudo ou nada. Assim o Paraná Clube encara o confronto contra o Vasco, neste domingo às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela última rodada, jogando a sua derradeira chance de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Somando 41 pontos, os paranaenses para evitarem o rebaixamento, além de ganharem terão que torcer por tropeços de Goiás e Corinthians, que duelarão com Internacional e Grêmio, respectivamente.
Desesperado, mas com um fôlego novo depois do complemento da penúltima rodada, que teve os tropeços de Goiás e Corinthians, o time paranaense voltou a ganhar motivação. O técnico Saulo de Freitas acredita que seu time deve se preocupar apenas com o confronto diante dos vascaínos. Ele não quer saber de seus jogadores preocupados com os jogos de Corinthians e Goiás. Para o comandante paranista, o momento é de mobilização.

“Algo me diz que vamos permanecer na Primeira Divisão se ganharmos o nosso jogo. Portanto, temos que nos concentrar apenas no Vasco, que vai nos dar muito trabalho. Não adianta nada o Goiás e o Corinthians tropeçarem e a gente não conseguir fazer a nossa parte”, analisou Saulo.

Em relação ao time que vai a campo, o treinador do Paraná deve promover algumas alterações em relação ao time que perdeu de virada para o Santos, no último final de semana. O Tigre da Vila não poderá contar com o zagueiro Nem, que sentiu uma lesão durante a semana, além de Daniel Marques, Jumar e Vandinho, todos suspensos. Com isso, o jovem Elvis, crucificado após a goleada sofrida de 6 a 0 para o São Paulo, deve ser uma das novidades, improvisado no meio-campo.

Além dele, Éverton deve voltar ao time em uma nova função na ligação entre o meio e o ataque. Na frente, Giuliano chegou a treinar ao lado de Josiel, mas o companheiro do artilheiro da competição deve ser novamente Lima. A marior dúvida está para quem substituirá Jumar. Adriano saiu na frente, mas João Paulo pode ser deslocado para a posição.

Na zaga, Toninho está confirmar do lado de Neguette e promete aproveitar a última oportunidade do time para salvar o ano, que começou com a classificação para fase de grupos da Libertadores e termina com uma luta desesperada contra o rebaixamento. “Recebemos essa oportunidade para nos redimirmos de tudo o que fizemos de errado. Não podemos deixar a chance passar”, concluiu.

Já o Vasco, com 51 pontos, se despede da competição precisando de um triunfo para assegurar uma vaga na próxima Copa Sul-americana. Se não conseguir, terá que torcer por tropeços de Sport e Atlético-PR, que enfrentam Juventude e São Paulo, respectivamente.

Valdir Espinosa, técnico do Vasco, vem procurando mostrar a importância de classificar o time para a Copa Sul-americana, porém sabe que isso será apenas um prêmio de consolação para uma equipe que sonhava com a Copa Libertadores. O treinador cruzmaltino lembrou que sua equipe pode viver uma situação vergonhosa se ficar de fora do torneio sul-americano.

“O Vasco precisa se classificar para a Copa Sul-americana, porque seus rivais diretos estão em outros torneios. O Flamengo e o Fluminense foram para a Copa Libertadores, o Botafogo está na Sul-americana e o Vasco ainda não se garantiu em nenhuma delas. Portanto, temos que vencer, pois entre Sul-americana e nada, prefiro a primeira opção”, disse Espinosa.

Os jogadores do Vasco também reconhecem a importância de levar o time para a competição continental. Além disso existe o desejo de se despedir bem desta temporada. “O Vasco passou por bons momentos em São Januário nesta temporada e, por isso, queremos fechar bem o ano, com uma bela vitória diante do Paraná. Será um jogo complicado, pois nosso adversário precisa muito do resultado. Mas ainda temos que nos garantir na Sul-americana”, disse o goleiro Cássio.

Para este jogo, Espinosa não terá o zagueiro Jorge Luiz, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. Júlio Santos deverá ser seu substituto. O meia argentino Darío Conca volta de suspensão e deverá ocupar a vaga de Morais, que ainda não agüenta bem os 90 minutos, ou Leandro Bonfim.

No ataque, Espinosa anunciou a presença de Romário desde o início, mas o atleta acabou sendo vetado após o treino de sexta-feira e Alan Kardec, autor do gol da vitória contra os corintianos, será mantido no setor.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PARANÁ

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Helberth Andrade (MG)

VASCO: Cássio; Wagner Diniz, Júlio Santos, Luizão e Guilherme; Amaral, Thiaguinho, Leandro Bomfim (Morais) e Conca; Leandro Amaral e Alan Kardec (Romário)
Técnico: Valdir Espinosa

PARANÁ: Gabriel; Léo Mattos, Toninho, Neguette e Paulo Rodrigues; Goiano, Adriano (João Paulo), Elvis e Everton; Lima e Josiel
Técnico: Saulo de Freitas


ge.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://soccernews.forumeiros.com
 
De olho no Goiás e no Timão, Paraná precisa vencer o Vasco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Soccer News :: Futebol :: Futebol Nacional-
Ir para: